Vamos 

Escrever uma História

Juntos!

Estamos todos vivendo uma situação nova e bastante desafiadora. Estamos tendo que nos adequar a uma nova rotina de ficar em casa o máximo possível.

Por esse motivo resolvemos colocar este projeto em prática. O livro “Pelas ruas de Aparecida” que contará uma história sobre a nossa querida cidade, escrito por cidadãos aparecidenses.

O objetivo é inspirar e motivar as pessoas em casa. Exploramos o passado de Aparecida, descobrimos segredos e conhecemos áreas desconhecidas.

Além de apresentar Aparecida de uma forma mais lúdica e dar espaço e oportunidade para novos escritores.

A família toda pode fazer parte deste projeto, crianças, adultos, adolescentes, todos que com muita criatividade podem dar sequência na narrativa.

Mas como vai funcionar?

Dirigido pela Secretaria Executiva de Cultura e Turismo em conjunto com uma equipe profissional de escritores de Aparecida. Vamos dar início a uma linda história de nossa cidade.

Toda semana, às segundas e sextas-feiras, a partir das 12:00h serão adicionados novos textos. Vocês podem acessar a página para acompanhar a sequência e escreverem uma continuação no espaço reservado.
Os textos devem ser enviados às segundas e quintas-feiras até às 00:00h, através do formulário na página "continue a história" do site www.pelasruas.info.

Os textos passarão por um processo avaliativo pela equipe do “Pelas ruas de Aparecida” e depois publicados com os respectivos nomes dos autores.

Alguns protagonistas, um roteiro solto e novos fatos todos os dias - esses são os ingredientes para a história, que pode ser historicamente emocionante, socialmente confusa e digitalmente em rede.

Secretaria Executiva

de Cultura e Turismo